19 de mar de 2015

Trabalho em casa, me arrumar pra quê?

Olá!
Hoje eu vou falar de Beleza!! Vocês podem estar achando estranho eu postar sobre dicas de maquiagem e beleza aqui no blog, mas eu explico.
O motivo de eu postar aqui essas dicas, é porque eu acho extremamente importante nos sentirmos bonitas por dentro e por fora! Mesmo trabalhando em casa, como artesãs, precisamos sim nos arrumar para sentirmos mais confiantes, alegres e dispostas. Não precisa vestir um longo e calçar um salto alto, não é isso o que eu quero dizer.
Mesmo que o seu cantinho de trabalhos manuais seja em um pequeno cômodo da sua casa, em quartinho, no canto da sala, da cozinha ou quintal, você não precisa ficar o dia todo com aquele seu pijama inseparável, aquela camiseta esgarçada, blusa furada, calça rasgada e chinelo de dedo.

Ok! Aí você me diz “Mas Lili, no meu trabalho eu utilizo tinta spray, tinta acrílica, cola, eu faço velas, eu faço sabonetes, eu mexo com terra, eu mexo com açúcar, com fritura, com farinha, com massa de biscuit, com placa de EVA, linha de costura, tudo suja!!!

Mas eu pergunto: Cadê o jaleco? Cadê o aventalzinho personalizado? Ou então seus próprios uniformes, por que não meninas? Respeitem seus trabalhos. Comecem a enxergar o trabalho de vocês como um Negócio. Criem hábitos, dêem mais atenção aos pequenos detalhes. Isso não é besteira. A mudança deve ser feita por dentro e por fora como um todo.

Imaginem vocês ao visitarem um cliente ou mesmo um fornecedor, chegarem todas descabeladas, de cara lavada ou suadas e com as unha por fazer? Que impressão será vocês vão passar? Desleixo! Seja para vender artesanato em papel, seja para vender doces ou salgados. Não importa.

Mesmo se você é uma dessas mulheres que não está acostumada a se maquiar, ok! Não tem problema! O que quero passar aqui é simplesmente a aparência de limpeza, de organização e de saúde que precisamos ter! Não precisa usar um make de festa, olho preto, batom vermelho! Ó Deus!! Mas ajeita o cabelinho! E por que não um batonzinho vai…uma unha feita…é outra coisa!

E para os rapazes….sim! Vocês não estão de fora deste Post… Vamos nos apresentar com cabelinho cortado, barba feita, uma calça apresentável (quando digo calça apresentável, não estou dizendo que precisa ser calça social – pode ser a boa jeans ou mesmo uma bermuda de sarja para os dias de calor), tênis limpinho ou sapato e esquece aquela camiseta confortável porém “furadinha” viu!

Pode parecer bobagem, mas não é!
Vocês podem achar que não vale a pena, que estou “viajando”, mas façam o teste e depois me digam. Isso faz diferença sim!

Recomendo aqui dois cursos de automaquiagem de duas lindas que eu acompanho
Curso de Automaquiagem com Juliana Góes

Curso de Maquiagem com Bianca Andrade
Clique aqui para saber mais